Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Sua-Divina-Graça-A-C-Bhaktivedanta-Swami-Prabhupada

Numa idade em que as pessoas pensam em aproveitar tranquilamente seus últimos dias de vida, após adquirirem o direito a uma vida pacata após a tão sonhada aposentadoria, nosso mestre espiritual, Srila Prabhupada, estava apenas começando.

Em 1965, no fervilhar do movimento da contracultura norte americana, Prabhupada deixou sua amada terra natal, a Índia, com destino ao desconhecido continente americano. Contava 69 anos de idade. Em sua bagagem, apenas alguns livros − posteriormente vendidos e transformados em vinte e sete dólares – e um par de kartalas (instrumento musical indiano). A bordo do navio cargueiro que lhe serviu de transporte, teve dois ataques cardíacos, mas em nenhum momento sua determinação arrefeceu.

Ele havia se preparado por toda a vida. Em seu coração, apenas um sentimento, a compaixão por todas as entidades vivas perdidas no oceano do materialismo. Em sua mente, apenas uma meta, cumprir a ordem de seu mestre espiritual, Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami, de difundir a consciência de Krishna nos países ocidentais. O que o movia era o desejo de entregar a todos o verdadeiro tesouro do amor por Deus. Aportando em Boston, Estados Unidos, em doze anos Prabhupada liderou uma revolução sem precedentes na história.

Uma vez perguntado sobre a “mágica” ou “poder místico” que podia manifestar, Prabhupada apontou para alguns de seus discípulos, dizendo: “Veja, eles agora levam uma vida pura.” De fato, num momento em que o mundo caminhava rumo à promiscuidade sexual e buscava nas experiências alucinógenas uma falsa liberdade, Prabhupada ensinou a seus jovens discípulos a seguirem uma vida pautada sobre os alicerces da veracidade, pureza, disciplina e misericórdia. Seu Movimento para a Consciência de Krishna atravessou oceanos e fronteiras, chegando aos mais longínquos países.


ashram-vrajabhumi-Srila-Pra
No Brasil a força de sua pregação chegou em 1975, inspirando milhares de jovens e transformando milhares de vidas. Um desses jovens foi Sérgio Leite Pereira, posteriormente iniciado como Shatrukotivinasana, um dos fundadores do Ashram Vrajabhumi.

Deixe um Comentário